PROCURAR

A Arte de Guardar o Sol

R$53,00

Aprendizados rumo a uma reconexão entre o ser humano e os fantásticos organismos naturais.
Quantidade

A Arte de Guardar o Sol
Padrões da Natureza na reconexão entre florestas, cultivos e gentes

Na primeira parte deste livro, Walter Steenbock conversa sobre agricultura: uma breve história de como a espécie humana tem produzido alimentos, tanto na agricultura hegemônica quanto a partir de outros modelos, inovadores e disruptivos. Na segunda parte, o autor fala sobre ecologia florestal e explica, em uma linguagem quase poética, como as forças da natureza funcionam, seus ciclos e processos ecológicos. Walter nos inspira a perceber os padrões de funcionamento da natureza que ocorrem nas florestas, nas plantas, nos animais, em qualquer célula e, inclusive, em nós mesmos.
Com estas reflexões integradas, caminhamos juntos com o autor para aprendizados quando utilizamos esses padrões na produção de alimentos, rumo a uma reconexão entre o ser humano e o organismo planetário. É isso que a terceira parte do livro aborda.
Este livro começou a ser escrito ao redor de uma fogueira e é uma síntese do aprendizado de Walter Steenbock de sua trajetória profissional de mais de 30 anos, entre observações, conversas, pesquisas e práticas.
Prefácio Eurico Vianna
Formato 15,5x23cm  –  208 páginas   –  com ilustrações – ISBN 978-65-89138-11-2   –   ensaio

 

O autor
WALTER STEENBOCK é agrônomo, mestre e doutor em Recursos Genéticos Vegetais. Atua no campo da agroecologia há 30 anos, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa participante e de extensão rural junto a agricultores familiares camponeses e comunidades tradicionais, com foco em sistemas agroflorestais e manejo de produtos florestais. Em parceria com outros colegas, é autor de “Agrofloresta, ecologia e sociedade” (Kairós, 2013), “Agrofloresta: aprendendo a produzir com a natureza” (editado por Fabiane Vezzani, 2013) e “Agroflorestando o mundo de facão a trator” (Cooperafloresta, 2016). O livro “A arte de guardar o sol – padrões da natureza na conexão entre florestas, cultivos e gentes” é seu quarto livro que chega ao mundo pela Bambual Editora.
Instagram: /steenbockwalter
Peso .300 kg
Dimensões 15.5 × 23 × 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp